Fechar
destaque_empresa

Construção Civil

No campo da construção civil, a Termotécnica oferece soluções de isolamento térmico e acústico que reduzem o tempo de execução e a mão-de-obra.

Com materiais que se adequam às normas de sustentabilidade e inovações do mercado, a Termotécnica possui uma ampla linha de produtos para a sua obra:

Alta resistência. Ótima isolação térmica. Fácil manuseio e aplicação. Economia nos gastos de energia elétrica para condicionamento térmico de ambientes. Retardante à chama.

A Termotécnica oferece diversos tipos de forros, com design moderno, para decoração e isolação térmica. Moldado ou recortado em EPS retardante à chama (com opção de revestimento especial), o Termoforro é perfeitamente aplicável em ambientes como: Hospitais, Prédios públicos, Escolas, Prédios comerciais, Indústrias e residências.

As placas do Termoforro são apoiadas sobre estruturas de perfi s “T” invertidos sustentadas por tirantes. As bordas das placas são rebaixadas, permitindo perfeitos encaixes nos perfis, proporcionando agradável design. O sistema de forros suspensos permite a instalação de luminárias, aberturas para posicionamento de saídas e retorno de dutos de ar-condicionado, alto falantes entre outros acessórios.

Preparo da obra

É recomendado que, para iniciar a montagem do forro, a obra esteja com as instalações de ar-condicionado, instalações elétricas e hidráulicas, prontas e testadas; impermeabilizações concluídas e as possíveis aberturas do ambiente (portas, janelas e coberturas) estejam colocadas e fechadas; o ambiente para montagem esteja protegido de intempéries. Abrir as embalagens conforme o uso das placas, para evitar danos e sujeiras.

Atirantamento

Antes é necessário demarcar o nível do forro e posicionamento central da área a ser trabalhada, e executar o atirantamento com os seguintes critérios:
a) Considerar um tirante para 1,5 m² de forro.
b) Não exceder de 1,20 m entre os tirantes.
c) Os tirantes perimetrais (próximos às cantoneiras de arremate) não devem exceder de 0,9 m de distância do apoio.
d) Duplicar o tirante nas emendas de perfis.
e) Utilizar tirantes rígidos nas proximidades de aberturas, e fixar as placas com clip’s/presilhas, evitando possível movimentação das placas devido ao deslocamento do ar.
f) Escolher o fixador ideal para sustentação dos tirantes de acordo com o material que compõem a estrutura do prédio. Podendo utilizar sistemas de buchas expansíveis para concreto armado, parafusos para madeiras e perfis de aço.

EPS – Padrão Mundial

img_isolantes-termoforro

Muitas vantagens na obra:

Menos carga nas estruturas e fundações

  • Material retardante à chama – Classe F
  • Não reagente ao contato com cimento, cal, argamassas e gesso
  • Material 100% reciclável
  • Não contém CFC
  • Baixa absorção e baixa permeabilidade ao vapor d’água
  • Imune a fungos e bactérias

Alinhamento

Posicionados os tirantes, iniciar o lançamento dos perfis principais, podendo executar de duas formas, conforme desenho abaixo. No andamento da montagem fixar os perfis secundários travando a estrutura, mantendo alinhado e no esquadro.

Downloads:

CATÁLOGO TÉCNICO DESTE PRODUTO