Fechar
destaque-home-sustentabilide

EPS

EPS com tecnologia antimicrobiana

Focada na diversificação de seu portfólio, a Termotécnica investiu em estudos, pesquisas e desenvolveu o EPS com tecnologia antimicrobiana.

A nova tecnologia, denominada Safe Pack, posiciona a empresa mais uma vez à frente do mercado e a destaca por se dedicar à inovação empreendedora.

O Safe Pack é uma nova matéria-prima, até então inédita no Brasil, que chega para atender uma demanda cada vez maior por qualidade e higiene nos produtos e processos. Ao impedir a proliferação de micro-organismos patogênicos nas embalagens, garante a mais segurança em tudo que proteger ou transportar.

A eficiência do Safe Pack é comprovada pela Norma Internacionalmente reconhecida para avaliar a atividade JIS Z 2801, por ensaios realizados em micro-organismos gram+ e gram-.

Biossegurança

Com o Safe Pack, a Termotécnica inova rumo à biossegurança relativa a fungos e bactérias. A nova matéria-prima reduz em 99,9% da ação e presença de micro-organismos, tornando as superfícies de contato e produtos livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Aplicação

Com essa propriedade antimicrobiana, as embalagens poderão ser aplicadas para conservação em diversos segmentos, como alimentício, farmacêutico, de embalagens, peças técnicas, entre outros.

Inovação Aberta

O desenvolvimento da tecnologia Safe Pack é o que chamamos de “inovação aberta”, um processo que contou com a combinação de ideias e caminhos internos e externos para o mercado. A inovação aberta acontece em um ambiente de cooperação entre universidades, parceiros, clientes entre outros.